domingo, 24 de janeiro de 2010

Amor petrificado


2 comentários:

  1. "Aguarda-te ao chegar"

    "Calas-me a voz, voz do olhar
    Sinto que o tempo tarda em chegar
    Distante, ausente, sinto apertar
    O peito ardente por te encontrar

    Na minha alma que anseia urgente,
    Pelo momento de ter-te presente
    P`lo infinito, estendo os meus olhos
    Um mar de mil desejos, aguarda-te ao chegar…

    Encho a minha taça vazia,
    Com perfumes de poesia
    Bebo a saudade amarga e fria
    E então adormeço ao luar

    Calas-me a voz p`ra lá do tempo
    Estrelas que caem por um lamento
    Espuma na areia, solta no vento
    O meu silêncio, meu sentimento

    Em minha alma que chora vazia
    Por um momento se acende a magia
    P`lo infinito estendo o meu sorriso
    Num mar azul de sonhos
    Acorda-me ao chegar…

    Encho a minha taça ardente
    Com incenso doce e quente
    Sirvo de beber à alegria
    Que sinto ao ver-te chegar

    Calas-me a voz...

    Em minha alma que chora vazia
    Por um momento se acende a magia

    P`lo infinito, estendo os meus olhos
    Um mar de mil desejos
    Aguarda-te ao chegar"

    Cantora: Ana Moura,
    Letra: Cristina e Carlos Viana

    ResponderEliminar
  2. ...
    Quando me lembra: esse sabor que tinha
    A tua boca… o eco dos teus passos…
    O teu riso de fonte… os teus braços…
    Os teus beijos… a tua mão na minha
    ...

    Florbela Espanca, Se tu viesses ver-me...

    ResponderEliminar