terça-feira, 9 de março de 2010

Instantes de Um Peregrino Sem Fé

20. Para Sul (continuação)



           Levantei a mochila do chão e andei meia dúzia de metros pela berma da estreita estrada que rumava ao Sul. Parei de frente para os carros. Aproximou-se um carro muito velho com um casal muito novo. A matrícula era estrangeira. Os ocupantes tinham olhar de estrangeiros. O carro parou no preciso instante em que eu me preparava para pedir-lhe boleia. A mulher do casal desprendeu o cinto de segurança, debruçou-se para o banco de trás e afastou uma amálgama de objectos que ocupavam todo o banco, amontoando-os num dos lados do banco. Abriu-me a porta por dentro e eu entrei. O carro arrancou.
    O condutor deveria ter cerca de vinte anos de idade. A cabeça dele, vista de perfil, fazia lembrar-me uma ave de rapina. Tinha uma voz encorpada. Com ela perguntou-me, em inglês
   (para onde queres ir?).
   (Para onde me levarem.)
   A rapariga aumentou o volume do rádio e prosseguimos viagem.

        Continua...

2 comentários:

  1. Sobre cenários de Invencible (Muse):
    " Adoro esse mundo, é fantástico!"

    Maria Neto

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo TU...
    Beijo
    C.A.

    ResponderEliminar